INSCRIÇÕES: até 09 julho de 2026

Cada Inscrição dá direito a 01 submissão de trabalho até o prazo final de submissões que é 12 de abril de 2026.

IMPORTANTE: Leia atentamente as instruções antes de realizar sua inscrição. 

- CONFIRA SEUS DADOS DURANTE O PREENCHIMENTO DO SISTEMA DE INSCRIÇÃO, pois estes serão os dados oficiais para suas correspondências, recibo e CONFECÇÃO DE CERTIFICADOS. Após a conferência dos dados, conclua sua inscrição.

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* Mediante comprovação de categoria de Graduação e Pós-graduação.

** Ser Membro da Comissão Científica (ver lista: www.5ciea.com.br/comissao-cientifica)

*** INSCRIÇÃO COM NOTA FISCAL / VIA EMPENHO:

Inscrições com Nota Fiscal / via Empenho serão realizadas APENAS com o valor tabela e considerando os 2 períodos diferentes de valores. Para iniciar o processo, inscreva-se no site escolhendo a opção EMPENHO/NOTA FISCAL e envie um e-mail para: contato@5ciea.com.br

A Instituição precisa entrar em contato com o Evento e informar os documentos necessários e os dados que devem constar da Nota Fiscal.

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Minicursos possuem um número limitado de vagas (30 vagas por minicurso) e poderá ser encerrado a qualquer momento (apenas a inscrição, sem o pagamento da taxa, não garante a vaga). Os Certificados dos Minicursos serão gerado apenas para quem obtiver 85% de presença (a presença será controlada com Lista de Presença).

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- Categorias que necessitam comprovação: Devem enviar comprovante atualizado, com identificação da instituição do aluno e do período atual (a não comprovação implicará no pagamento da diferença para a categoria correta).

Serão aceitos qualquer um dos seguintes COMPROVANTES de categoria de ESTUDANTE:

  • Carteira de estudante (frente e verso), que conste a validade do documento.
  • Declaração atualizada ou frequência assinada e carimbada pela instituição de ensino.
  • Grade curricular da matrícula no semestre vigente.

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- Escolha entre uma das opções de pagamento disponíveis na plataforma de inscrição. O valor a ser pago deve ser considerado de acordo com o valor definido na tabela na data de realização do pagamento e não na data de inscrição no sistema.

- A inscrição será confirmada em 05 dias após o pagamento. Se dentro deste prazo não receber a confirmação, verifique se a mensagem não está em sua caixa de SPAM.

ACOMPANHANTES: não haverá essa categoria, sendo assim, quem desejar acompanhar algum Autor, deverá se inscrever no sistema como um participante ouvinte.

- Não haverá inscrições no dia do Evento.

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Incluso na Inscrição:

- Sua inscrição presencial inclui material de apoio (Pasta, bloco, caneta), certificado de participação, acesso as Sessões de apresentações Oral, Pôster e ONLINE, 01 via de crachá, acesso aos anais digitais e acesso as Palestras Gerais (exceção das Palestras em Atividades que possuam taxa de inscrição como Workshop, Ciclo de Palestras, 11ªREA e/ou Saídas de Campo).

Certificados: Todos os participantes INSCRITOS com taxa paga e que participarem, presencial ou online, receberão um certificado de participação no Evento e se for autor de trabalho receberá um certificado de publicação com os nomes de TODOS os AUTORES. Quem participar de Minicursos, Saída de Campo e outras Atividades (Workshop, Ciclo de Palestras, 11ªREA e/ou Saídas de Campo), também receberão certificados mediante confirmação de sua presença na atividade. Os mesmos estarão disponíveis no site do evento até 05 dias após o término deste.

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Observações:

- Em caso de perda de crachá, será cobrado o valor de R$ 50,00 para emissão da segunda via;

- Cada participante inscrito pode ser autor responsável por até 01 (um) trabalho no sistema do Evento, porém pode ser co-autor de outros trabalhos.

- As inscrições do Evento poderão ser encerradas assim que o número máximo de participantes seja atingido e sem aviso prévio.

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Termo de cessão de imagem e voz

Ao fazer sua inscrição no 5º Congresso Internacional de Engenharia Ambiental, o participante está de acordo em ceder sua imagem / voz em caráter de registro do evento e disponibilização no website e canais do Youtube.

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Cancelamento / Ressarcimento

As solicitações de ressarcimento devem ser enviadas para o e-mail: contato@5ciea.com.br

  • Solicitações enviadas até 01 de maio de 2026 terão devolução de 90% do valor pago para cobrir as taxas administrativas.
  • Solicitações enviadas até 01 de julho de 2026 terão devolução de 70% do valor pago para cobrir as taxas administrativas e impostos já pagos.
  • Após o dia 03 de agosto de 2026, não haverá devolução, somente substituição de participante em uma mesma categoria, pois os materiais dos participantes e listas já estarão sendo impressos/produzidos.